| Bem vindo (a) ao nosso site
Tintas em SBC - TINTAS GR

Olá primeiramente muito obrigado pela sua visita.

Meu nome é Fabrício Marchi, sou natural de São Paulo e atualmente resido na cidade de São Bernardo do Campo.
Sou casado , pai de dois filhos lindos, Pâmela e Lorenzo.

Fabricio

O Começo :

Desde pequeno sempre gostei de colecionar álbuns de figurinhas, trocar as repetidas com os amigos, brincar de "bater bafo",porém por se tratar de ser criança e depender sempre da ajuda dos pais para comprar os envelopes, ocorria que as coleções sempre ficavam incompletas e se perdiam no decorrer do tempo.

Aí o tempo foi passando, cheguei a maioridade e as prioridades passaram a ser outras, trabalho, estudo e posteriormente constituição de família, foram alguns anos sem entrar em uma banca de jornal, sem comprar os pacotinhos até que...

Certo dia minha filha Pâmela me pediu um álbum de figurinha, não me recordo ao certo qual era o tema do livro ilustrado, mas foi em 2006 e minha filha tinha 5 anos de idade, ali eu resgatava a paixão de criança pelos álbuns de figurinhas e de forma especial, acompanhado de minha filha e desta vez completariamos juntos a nossa 1ª coleção.

Se passaram muitos anos, porém de uns 4 anos para cá, retomei firme no colecionismo de Álbuns de Figurinhas, conheci grandes colecionadores brasileiros, muitos contatos com colecionadores estrangeiros e devido amizades,generosidades dos amigos, nos ajudamos com trocas e desta forma vamos conseguindo aumentar nossa coleção.

Vale ressaltar que minha coleção de Álbuns de figurinhas são totalmente com tema de Futebol.

Colecionador de Envelopes :

Tem aproximadamente 1 ano e meio que iniciei em paralelo com a coleção de Álbuns de Figurinhas, a colecionar envelopes de figurinhas de futebol lacrados, tudo começou porque queria guardar com os álbuns de figurinhas pelo menos 1 envelope lacrado do álbum, fui conseguindo um aqui, outro ali e quando notei estava fissurado pelos envelopes, pois são diversos, tem variações e versões diferentes de uma mesma coleção, são lindos, muitos são raros e difícil de achar.

Procurei pesquisar, saber melhor forma de guardar e que fosse boa visualização, já que muitos tem variações não só pela frente, como também pelo verso.

Hoje guardo em pastas importadas de folhas plasticas de 4 bolsos, ficou show a acomodação dos envelopes é pratica , pois nessas pastas fica fácil visualização e identificação total dos envelopes, como origem, qual campeonato,etc...

Atualmente vem ganhando força o colecionismo de envelopes de figurinhas, já temos pelo pais muitos colecionadores e fazemos muitas trocas de envelopes com colecionadores de outros países também.

Os envelopes chegaram para ficar.

O Site :

Resolvi criar o site como forma de catalogar todos envelopes que tenho em meu acervo pessoal, pois isso facilita muito na hora de verificar o que tenho e o que preciso de envelopes, além de que ajuda amigos colecionadores que estão iniciando ou não a identificar envelopes, suas versões, suas variações.
Isso me polpa trabalho de manusear as pastas das coleções com frequência, além de que visualmente no Site fica muito mais rápido e pratico.
Espero que gostem do contéudo, que apreciem minha coleção e se tornem colecionadores de envelopes.

No site tem como fazer contato comigo, estou a disposição para dialogarmos sobre colecionismo.

Um grande abraço

Fabrício Marchi


© 100% Envelopes - Todos os direitos reservados